quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Música : Planetinha




TEXTO: música
Planetinha
Autor : Padre Zezinho

O Planetinha
No meio de milhões de astros/ No meio de milhões de sóis / Existe um planetinha que gira, gira, gira, gira sem parar.(bis)
Vai girando, vai girando ao redor do astro rei /Leva um ano inteirinho para rodear o sol/ Leva vinte quatro horas pra fazer um rodopio.
É o meu planeta, o planeta Terra, o planeta azul . Eu moro nele no Ocidente, hemisfério sul.
Mas eu tenho uma historinha muito triste pra contar (bis)
Estão sujando o meu planeta, acabando com suas águas/ destruindo suas matas/poluindo o céu azul.
Mas um pouco e não tem peixe ./ Não tem água e não tem vida/ mais um pouco e não tem aves/ não tem ar pra respirar/
O que é que uma criança poderá fazer de bom /pra proteger a vida e salvar o que restou.
Quando eu crescer /vou defender o meu planeta e liberta-lo da destruição, vocês verão, vocês verão.


ATIVIDADES:No primeiro momento ouvir a música.
Conversação sobre os cuidados que as crianças devem ter para cuidar do nosso planeta. Mostrar o cartaz do sistema solar, para que as crianças observem a localização do planeta no sistema.

PROCEDIMENTOS: registro na folha, desenho de tudo o que há no planeta, dentro de um círculo representando o planeta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário