quarta-feira, 14 de março de 2012

Música : Perdi meu anel do mar ( Bia Bedran)

Precisamos de música na Educação Infantil. As crianças precisam de música. E gostam. O som, o ritmo, a melodia fazem parte de sua vida.
É preciso que as brincadeiras musicais na Educação Infantil se constituam em experiências vivas, agradáveis e enriquecedoras.
   Concordo com Platão e outros filósofos, para os quais a Arte deveria ser a base de toda a educação, lembramos a irreverente ironia de Bernard Shaw: " limito-me a chamar a atenção para o fato de que a arte é a única forma de educar que não é tortura".
Explorar som, ritmo e movimento significa descoberta e vivência, pela criança, de :
·        uma variedade e riqueza de sons e movimentos produzidos a partir de nosso corpo.
·        Grande variedade de sons e movimentos que podem ser inventados.
·        Uma variedade de sons e movimentos produzidos pelos seres e demais elementos da natureza.
·        Atividades criadoras musicais.
·        Prática rítmica partindo das palavras.
ANEL
PERDI MEU ANEL NO MAR
NAÕ PUDE MAIS ENCONTRAR
E O MAR ME TROUXE A CONCHA
DE PRESENTE PRA ME DAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário